Presentear não é uma tarefa simples, certo? Quando se é convidado para alguma ocasião, onde, direta ou indiretamente há necessidade de se oferecer algo, logo se começa a imaginar o que dar para aquele momento...

Presentear não é tão simples.

Presentear não é uma tarefa simples, certo? Quando se é convidado para alguma ocasião, onde, direta ou indiretamente há necessidade de se oferecer algo, logo se começa a imaginar o que dar para aquele momento.

Pois bem, é realmente para se preocupar, um presente representa muitas vezes aquilo que você deseja para receptor, e como cada pessoa entende um gesto de uma maneira, todo cuidado é pouco. Se conhece o receptor ou tem uma certa proximidade, procure ao poucos descobrir algumas necessidades ou o que ele gosta. Uma pequena pesquisa é sempre bem vinda. Muitas vezes consegue-se descobrir com uma conversa amigável, um bom bate-papo. Se não existe uma aproximação é melhor buscar algo básico, não invente muito. Basta pensar no tipo de ocasião que está ocorrendo, conversar com pessoas mais próximas do receptor e ser o mais natural possível. Não invente.

E se tratando do mundo corporativo? Pense em uma empresa ou marca, no serviço ou produto oferecido, o que realmente representa para o cliente, colaborador e fornecedor. O presente, ou melhor, o Gift oferecido por esta empresa durante algum evento, seja de qualquer natureza, deve ser também bem planejado. Estamos falando do planejamento de gifiting, uma nova vertente na comunicação empresarial. Ao oferecer um presente, antes de tudo, é de extrema importância conhecer profundamente sua própria marca, entender o que ela representa para o seu público e o que ela pode oferecer aos prováveis consumidores. O gifiting representa muito mais do que oferecer uma simples lembrança palpável, mas sim é necessário alcançar um valor sentimental, fazer com que aquele indivíduo que o receba, leve-o para casa, ponha em algum local onde ele poderá visualizar e lembrar de onde veio ou guarde-o como uma conquista.

Kit Café da Manhã

Planejamento de Gifiting é super necessário por este motivo, assim como presentes de aniversário ou eventos pessoais, tem que existir um cuidado com o que se passa ao oferecer um presente. Presente é uma representação do que você deseja para quem recebe.

 

Por: Ricardo Dantas e Roberta Alessandra
@rick_ds e @betaalessandra

Deixe um comentário

Quer um pouco mais de criatividade em sua empresa? Vamos conversar!