Economia ruim. A oportunidade de investir bateu a sua porta. Pense nisso!

É fato que a crise econômica afeta diretamente o orçamento das empresas, disso não temos dúvida. É uma economia instável, sem segurança e o novo governo deve começar a trabalhar para conquistar a população e para isso é necessário transmitir segurança. Cortes públicos deverão ocorrer. Acredito que o mais importante neste momento é rever todo o orçamento e direcionar recursos da melhor forma.

É neste ponto que transfiro o assunto para sua empresa, como ela deve se preparar para o mercado.

Você deve analisar o seu orçamento, direcionar seus recursos da melhor forma e preparar sua empresa para conquistas. E o Marketing é importante, junto ao Comercial são eles que trazem os clientes, são eles que de fato vendem. Invista mais, mostre-se ao mercado. Se você cortar gastos nesse momento de crise, principalmente no Marketing sua empresa ficará escondida. Invista em seus clientes, convide-os para um café, de mimos, presentes para que eles estejam se lembrando sempre da sua empresa. Clientes gratos são amigos reais, de longas datas. Eles o ajudarão a levar sua empresa a outros níveis. Aliais, sua empresa existe somente e exclusivamente por conta deles.

noticia_13305217184f4e26765500e

Aproveite as oportunidades, não seja como o concorrente que prefere se esconder, invista em eventos, treinamentos e quando toda essa situação estabilizar você estará à frente dos concorrentes, pronto para vender ainda mais.

Pense nisso!

Quer um pouco mais de criatividade em sua empresa? Vamos conversar!